Filtrar por Cor

Filtrar por Dureza Da Roda

Filtrar por Tamanho Da Roda

Rodas Patins

Inovações Tecnológicas nas Rodas de Patins

Nossas rodas de patins vêm se modificando por mais de 250 anos. Madeira, marfim, metal, pneu, borracha ou uretano… As rodas são produzidas de todos os tipos de materiais. Inovações tecnológicas deram um salto na patinação nos anos 90.
De todos os materiais para rodas de patins o PU (poliuretano) ainda é o melhor
O poliuretano (PU) é um material composto plástico (polímero termoplástico) usado na fabricação de patins em linha (inline) e também nos 4 rodas (quads). Foi usado pela primeira vez em 1979 na fabricação de rodas para patins tradicionais e para skates.
A segmentação do mercado de rodas para patins
O uso do poliuretano, um material que é fácil de produzir e modelar encorajou uma segmentação real do mercado. A partir deste fato tornou-se possível projetar rodas que atendiam às especificações dos usuários de acordo com o que praticavam: duro, mais mole, pequenos diâmetros para patinação de rampa, ou as macias e grandes para fitness e patinação de velocidade, entalhados para a prática de todo terreno.
As rodas agressivas se tornam maiores
As características especiais da prática mais agressiva exigem rodas achatadas de um diâmetro menor, que são bastante duras e possuem corpo sólido.
Umas poucas inovações na patinação agressiva
Rodas antiderrapantes são rodas substituíveis. Estas rodas melhoram consideravelmente o deslizamento. Elas previnem o travamento durante a execução de manobras mais radicais.
Quais inovações nas rodas de patins podemos esperar para o futuro?
Os próximos desafios que os fabricantes poderiam enfrentar são muito variados: Eles poderiam projetar um tipo de roda que apresente desempenho ideal na chuva e igual desempenho em terrenos secos. As dificuldades de designs são as mesmas em todas as práticas com patins: ganhar em dureza sem ganhar em peso, otimização do peso sem perda da inércia, aumentar o desempenho sem sacrificar o conforto etc. Podemos até imaginar se o mercado dos patins vai florescer o suficiente para que as marcas façam maiores investimentos na pesquisa.

Sobre a loja

O maior e mais tradicional fabricante de patins no Brasil, mais de 50 anos de mercado, fornecendo nossos materiais para todos atletas e clubes praticantes no país!

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos
  • Site Seguro

WISA COM. LTDA - CNPJ: 08.722.844/0001-58 © Todos os direitos reservados. 2020