Filtrar por Cor

Infantil

Patins In-line ou 4 Rodas Quad Para o Público Infantil

Na hora da escolha dos patins para o nosso querido público infantil, dúvidas surgem e questões são levantadas. São modelos, cores, tipos e funções que o comprador fica completamente confuso. A turminha jovem e as crianças já trazem suas preferências, embora não tenham as noções técnicas que são as mais importantes. Enfim, aconselhamos que primeiro consulte o felizardo ou felizarda que irá ser presenteado.
Qual o Patins Infantil Correto? In-line ou Quad 4 Rodas?
Aqui está a base de tudo, esta deve ser sua primeira meta na hora da escolha. Embora as crianças geralmente sofram influência dos amiguinhos, de acordo com o que estes usam, os patins infantis in-line são para a criança mais experiente, os Quad 4 Rodas devem ser a primeira opção, a menos que o presenteado não aceite de maneira alguma.
Qual a razão principal para aconselharmos o uso de patins Quad 4 Rodas para a criança iniciante?
Basicamente estamos falando de questões de segurança em primeiro lugar. Os patins Quad 4 Rodas ajudam muito no aprendizado, dão estabilidade maior e não exigem tanto preparo físico. Como é uma base sobre 4 rodas, é possível ficar parado normalmente logo no início. Sentir-se confiante é um ponto essencial para o aprendizado, além de que as crianças ainda estão desenvolvendo a musculatura dos membros inferiores, ligamentos e sua articulação de tornozelo ainda é frágil.
E sobre a questão de decidir o modelo certo e o tamanho de par de patins infantil?
O modelo começa sempre pela opção de uma bota de cano longo, esta dará maior proteção aos tornozelos e maior estabilidade. Já no que se refere ao tamanho, ou você opta pela compra de um par de patins ajustável, que permita acompanhar o crescimento ou, por outro lado, nosso conselho é um de 2 números acima, usando meias mais grossas no início.
E você já pensou nos itens de segurança?
Proteção e segurança não podem ser relegadas. Com a compra de um par de patins infantil vem imediatamente a questão da proteção do patinador. Acidentes acontecem com crianças apenas correndo, imagine se estiverem sobre rodas. Os principais itens devem ser joelheiras adequadas e cotoveleiras. Um adicional seria as luvas e munhequeiras.
Pensou no capacete?
Este é, com certeza absoluta, o item de maior importância em todo o equipamento de proteção. Os capacetes projetados para patinadores possuem proteção especial na parte posterior do crânio, região que é comumente atingida quando ocorre uma queda para trás. Pense nisto como a parte que jamais deve ser esquecida.
Quais os locais ideais para patinação infantil?
Seu foco deve ser em pistas e locais onde é possível que um amigo ou instrutor possa auxiliar o iniciante. Sendo viável utilizar um ringue de patinação específico, este é o lugar ideal no começo. Após algum tempo de prática, as crianças podem aventurar-se por locais diferentes e outros tipos de pisos.

Sobre a loja

O maior e mais tradicional fabricante de patins no Brasil, mais de 50 anos de mercado, fornecendo nossos materiais para todos atletas e clubes praticantes no país!

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos
  • Site Seguro

WISA COM. LTDA - CNPJ: 08.722.844/0001-58 © Todos os direitos reservados. 2020