Hóquei
Patins Para Hóquei
Locais
O Hóquei é jogado em quadras, pisos de madeira, asfalto ou concreto.
Os patins para hóquei devem ser de nível profissional, preferencialmente personalizados de acordo com o peso e o tipo físico do jogador.
Padrão
Existem padrões específicos para as quadras de hóquei que variam dentre 40m a 60m de comprimento por 20m até 30 m de largura, em uma relação mais ou menos padronizada de 1:2. É um esporte que exige muito do praticante, manobras radicais, agilidade e controle absoluto.
Desemprenho
Aqui também os equipamentos de proteção são extremamente necessários. Outro ponto ao os patins de hóquei em si. Diferente dos modelos recreativos, estes devem primar por desempenho, resistência e segurança.
Peças
Outra parte que deve estar sempre sob controle rígido do patinador de hóquei é manutenção e a constante reposição de peças em razão do desgaste de rolamentos, rodas, bases e cavaletes.
Extras
Uma falha em qualquer parte deste conjunto e todo o desempenho estará prejudicado. Um conselho que não se deve descartar é ter-se sempre um par extra de patins e outro de equipamento de proteção para garantir que o esportista estará sempre preparado para qualquer imprevisto.
Manutenção
A manutenção regular dos patins de hóquei não deve se relegada a segundo plano. Lubrificação de rolamentos, substituição de peças, revisão geral, cuidados especiais com as botas para que o couro permaneça maleável e flexível e todo um processo de análise, antes de cada competição, se fazem obrigatórios.
História
Um dos esportes mais antigos sobre rodas, o Hóquei é praticado com patins 4 rodas quad, patins inline e também, como no início de sua história, patins para pistas de gelo. O esporte popularizou-se no mundo a partir do momento que surgiram os patins sobre rodas, o que não era possível em outros tempos por razões óbvias de que, nem todos os países possuíam quadras adequadas para patinação no gelo.